Plenária do FOJUC elege sua nova Coordenação

Participantes da Plenária do FOJUC
A tarde do dia 22 (quarta-feira) foi marcada pela Reunião Extraordinária do Fórum Municipal de Juventude de Coroatá – FOJUC, convocada pelo edital datado do dia 17, para deliberar sobre a reorganização do espaço de discussão da juventude coroataense.

A reunião contou com a participação de representantes das organizações Juventude de Coroatá em Ação - JCA, Instituto Yrê/CUFA Coroatá, Juventude de Atitude de Coroatá - JAC, Juventude do Partido dos Trabalhadores – JPT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTR, Liga Independente de Futsal - LIFU, Juventude Unidade da Flor do Dia - JUF, Pastoral da Juventude – PJ, Desbravadores e União da Juventude Socialista – UJS, entre outras, além de ter contado com a participação de ouvintes, entre eles Jadna Mayra Freire, que se apresentou como a secretária municipal de Juventude.

Na oportunidade a plenária do FOJUC elegeu a sua nova coordenação para um mandato de dois anos. Sendo eleitos Cleo Freitas (presidente), Saddam Hussein (vice-presidente), Fabio Marques (secretário) e Lennon Franco (vice-secretário). Após a eleição da Coordenação a mesma foi empossada no ato.

A plenária seguiu com uma discussão sobre o Conselho Municipal de Juventude Comjovem, empossado em 13 de agosto, e os presentes decidiram pela solicitação de uma audiência com a prefeita municipal Teresa Murad para tratar do assunto, além da formação de uma comissão para elaboração de um plano de ação para o Fórum neste ano.

“O FOJUC é um espaço que tem alcançado diversas conquistas para a juventude, entre elas a criação da secretaria e do conselho de Juventude, ambos criados através de lei municipal aprovada na Câmara Municipal”, declarou Erinaldo Rodrigues, um dos fundadores do fórum, primeiro e ex-secretário de juventude.

O presidente eleito da Coordenação declarou que “após quatro anos de fundação temos totalizado conquistas significativas, como enfatizadas na reunião de hoje, e queremos continuar fazendo parte destas conquistas”.

Comentários